sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O lixeiro

"Uma pessoa só é feliz completamente quando ajuda o próximo de alguma maneira."

Hoje eu estava andando, como de costume, pois faz parte do meu trabalho, e vi um pobre humilde na rua, isto me chamou a atenção, senti um misto de alegria e tristeza, alegria por vê-lo viver, por vê-lo lutando e não ter desistido, por estar sobrevivendo...e tristeza,por vê-lo lutar e nadar contra a maré, suas roupas sujas de lixo, as mãos sujas com o par de luvas, carregando umas vassouras provavelmente catadas no lixo das casas, e que com certeza ele vai vender pra ganhar mais um trocado...Eu olhei pra ele e sorri, pq já encontrei com ele algumas vezes, ele sempre me cumprimenta,e ele me sorriu com cumplicidade (como se estivesse compreendendo as coisas que pensei) Isto sempre acontece comigo. Eu... e pessoas desconhecidas.

L.C

Nenhum comentário: